“Como jornalista aprendi a ouvir as pessoas e é isso que farei à frente da Prefeitura”, afirma Matheus na convenção PSDB Cidadania

A federação PSDB Cidadania já tem chapa oficializada para disputar as eleições municipais de Goiânia em 6 de outubro. Em convenção realizada neste sábado (3/8) confirmou o jornalista e empresário Matheus Ribeiro para prefeito e a professora de Direito da UFG Bartira Miranda para vice. Foram oficializados também os nomes de 32 candidatos a vereadores. Em seus discursos, as lideranças apresentaram ideias de mudança em torno de renovação e de um trabalho olhando para as pessoas, com capacidade de ouvir e dialogar.

“É ouvindo as pessoas que quero levar a renovação para a história de Goiânia. Como repórter, eu aprendi a ouvir o cidadão e cobrar das autoridades uma solução. O que vemos é que, apesar de termos uma cidade maravilhosa, que nós amamos, onde as coisas dão certo, a gente avançou e a prefeitura ficou para trás. A nossa vida melhorou dentro de casa, mas da porta pra fora o que a gente enxerga é desrespeito”, ressalta Matheus Ribeiro.

Conhecido por sua atuação nas emissoras de TV Anhanguera e Record e pela passagem como apresentador do Jornal Nacional, Matheus inflamou o público presente ao dizer  que foi graças à sua experiência de vida e na carreira jornalística que se encontra atualmente apto a disputar e liderar Goiânia em um novo projeto de governo, aproximando o Paço Municipal da população. O pré-candidato aproveitou para convocar a militância a trabalhar para tornar conhecidos ele e Bartira, além de apresentar o projeto de renovação por meio da verdade, do serviço público de qualidade e da  fazer a cidade avançar.

“Eu quero lutar pelas pessoas que precisam, e esse deve ser o sentimento presente no coração de cada um e de cada um de vocês. Nós somos um exército, e vamos às ruas de cabeça erguida, de coração limpo. Corajosos e com vontade de ajudar a construir uma Goiânia mais justa e uma Goiânia com a participação de todos”, contou o pré-candidato.

Para servir

“Eu me apresento como alternativa àqueles que são mais do mesmo. Eu proponho a ouvir a população e trabalhar pelas pessoas, para afastar essa lógica de uma prefeitura que mais parece um cabides de emprego e contra o uso da política para fins que não sejam o de servir e melhorar a vida de quem vive em Goiânia”, disse Matheus..

Um dos pontos chaves destacados na convenção é que as candidaturas do PSDB e Cidadania representam uma alternativa aos antigos moldes de se fazer política, oferecendo nomes que simbolizam a renovação política. “Trabalhando ao longo desses 10 anos, eu tive a oportunidade de conhecer muita coisa, de ouvir muitas pessoas, mas sempre eu esbarrava no limite que a minha profissão me impunha, que era o de transmitir essas informações. E eu sou um cara inquieto. Eu sou um cara que gosta de botar a mão na massa. Eu gosto de fazer, eu gosto de sonhar. Aquilo que está errado, eu gosto de consertar”, explicou o pré-candidato.

“Essa é a mensagem que trago da minha trajetória de vida, tenho as qualidades e as características necessárias para ser um bom prefeito. A transparência, a seriedade, a credibilidade que o jornalismo e a vida me ensinou”, finalizou o candidato.

Bartira vice

Em sua fala, Matheus Ribeiro destacou também a participação acadêmica no plano de governo da chapa para a disputa eleitoral, com a escolha do nome de Bartira Miranda para ser vice-prefeita. Ela é professora, advogada criminalista e foi a primeira mulher Diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás, entre os anos de 2017 e 2021, e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.”Juntos, faremos muito mais que trabalhar pela segurança de nossa cidade, vamos lutar para que haja justiça na vida de cada cidadão”, afirmou o pré-candidato.

Em sua fala na convenção, Bartira destacou sua ligação com a cidade.“Foi em Goiânia que nasceram as minhas filhas, foi aqui que fiz minha carreira como professora, advogada e pesquisadora. Me dedico a compreender os problemas do Brasil, de Goiás e de Goiânia. E agora está na hora de transformar Goiânia. Para isso, o PSDB é o partido imprescindível nessa jornada, somos do campo democrático e temos coragem para essa mudança que Goiânia tanto precisa”, disse a candidata à vice-prefeita.

Com o empenho em trazer inovação e uma reestruturação na maneira de fazer política e recuperar o protagonismo na Câmara Municipal de Goiânia, a Federação PSDB Cidadania espera ampliar os resultados, em comparação com as últimas eleições, agora contando com uma chapa de 32 vereadores.

Em seu discurso o ex-governador e atual presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, destacou que Matheus é alguém que está ouvindo o povo de Goiânia, que tem como ideia a  renovação através de um bom plano de governo e gestão eficiente, que representa a campanha de inovação e reestruturação que o partido está buscando na disputa eleitoral. 

“O PSDB inova e renova com Matheus Ribeiro, jovem competente, experiente, sério, transparente. Ele está agora não apenas questionando os fatos, as demandas, mas querendo ajudar a resolver. O Matheus, na minha opinião, é o Marconi de 98. Novo, com muita energia, um candidato que, com certeza, vai ganhar e vai fazer o melhor para o Goiânia”, destacou  Marconi. 

Quem é Matheus

Com 31 anos de idade, Matheus Ribeiro é presidente do PSDB em Goiânia, jornalista, empresário e presidente municipal do PSDB em Goiânia. Destacou-se como apresentador de televisão, tendo trabalhado na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, e na Record TV em Brasília. Em 2019, com apenas 26 anos de idade, apresentou o Jornal Nacional, da TV Globo. 

Além de sua carreira como jornalista e empresário bem-sucedido, Matheus Ribeiro tem se destacado na política partidária. Em 2022, disputou a eleição para deputado federal e obteve 47 mil votos, tornando-se o primeiro suplente do PSDB na Câmara dos Deputados. 

Matheus Ribeiro se apresenta como uma alternativa jovem e inovadora para a gestão da capital. Sua campanha enfatiza a necessidade de renovação política e a construção de um futuro melhor para Goiânia, focada em resolver problemas atuais, ouvindo a população e preparando a cidade para os desafios futuros, tornando-a melhor estruturada e renovada.