Matheus Ribeiro apresenta propostas para melhorar a gestão de Goiânia

Há 20 anos, Goiânia tem sido gerida de um mesmo modo, que não funciona. O goianiense acostumou-se a ver a Prefeitura ser comandada por grupos políticos que se alternam de acordo com um jogo de interesses, ligados a uma forma tradicional de fazer política, que afasta o cidadão da gestão municipal. Além de contratações irregulares, constantemente questionadas pelos órgãos fiscalizadores.

Candidato a prefeito de Goiânia, Matheus Ribeiro acredita que um amplo controle social das ações desenvolvidas pelo governo municipal e transparência nos gastos e serviços permitirão à população entender que a cidade é sua. O tucano pensa em uma gestão que leve dignidade e aproxime a Prefeitura do goianiense. Um modelo que combine democracia com eficiência administrativa. Aqui estão algumas das soluções que Matheus pretende implementar na gestão da capital.

Conheça as principais propostas de Matheus Ribeiro para a gestão: 

Regionalização dos serviços

Matheus traz o conceito de cidade-bairro em seu plano de governo, que promove a participação efetiva dos cidadãos na gestão municipal, por meio da regionalização dos serviços. O candidato acredita que a cidade precisa crescer por completo, não apenas nas regiões centrais, com a promoção de atendimento em serviços básicos, de forma regionalizada, com a descentralização da Prefeitura.

Contratação de startups para o desenvolvimento de soluções

Para trazer soluções para a gestão de Goiânia, Matheus traz a ideia de contratar startup, por ser uma alternativa inovadora e barata. O objetivo é realizar  a Contratação Pública de Soluções Inovadoras (CPSI), que é um instrumento jurídico previsto no Marco Legal de Startups e que permite contratar soluções desenvolvidas por essas empresas, com o intuito de resolver problemas da cidade.

Criar o Conselho dos Servidores: mais transparência e maior valorização

Durante a campanha, Matheus ouviu a queixa de servidores municipais que chegaram a sofrer retaliações por se indignarem com alguma situação. Para resolver isso, o candidato vai criar o Conselho dos Servidores para trazer mais transparência pra gestão e valorização a esses trabalhadores. O tucano vai fortalecer o corpo de trabalhadores da Prefeitura e dar fim ao cabide de empregos.

Criar a Comissão de Transparência dos Gastos Públicos

A falta de transparência com os gastos públicos tem sido o grande gargalo de gestões constantemente investigadas por suspeitas de corrupção. Matheus vai fortalecer o acesso do cidadão aos trâmites financeiros feitos pela Prefeitura por meio da criação de uma Comissão de Transparência dos Gastos Públicos.Vai contar com a participação do Ministério Público e do Tribunal de Contas dos Municípios para fiscalizar e garantir que o dinheiro público seja bem utilizado. 

Criar os Conselhos de Bairro

Ainda com o intuito de regionalizar a gestão municipal, Matheus vai criar os Conselhos de Bairro. Por meio deles, a população de cada região vai poder orientar as obras públicas locais. Além disso, os conselhos poderão dar orientações que deem o respaldo necessário para ações na área de segurança.

Consolidar a Ouvidoria Municipal de Goiânia

A Ouvidoria Municipal de Goiânia existe, mas ainda é pouco explorada. A ideia de Matheus é consolidar o serviço na capital. Ela receberá as críticas das diferentes áreas, de forma que articule uma rápida resposta da Prefeitura. A partir disso, o objetivo é tornar essa resposta pública.

Se você acredita que a gestão de Goiânia pode ser melhor, com mais transparência e que combine democracia com eficiência administrativa, vote 45. Vote Matheus Ribeiro para prefeito e vamos juntos transformar a gestão de Goiânia.