Matheus Ribeiro apresenta propostas para melhorar a Infraestrutura (lixo) em Goiânia

Com muitos problemas na infraestrutura (lixo), Goiânia tem enfrentado grandes desafios, como o descaso com a coleta de lixo. A prefeitura se encontra distante da população, como se existisse duas Goiânia. A gestão, distante dos goianienses, não é capaz de fornecer o mínimo para todos, como uma coleta organizada do lixo e o tratamento adequado dos resíduos. Matheus Ribeiro luta para que isso mude.

Como candidato à prefeitura de Goiânia, Matheus Ribeiro tem propostas que buscam resolver esses problemas de maneira prática e com foco nas pessoas, utilizando soluções testadas e aprovadas em outras cidades. Aqui estão algumas das soluções que Matheus pretende implementar para melhorar a infraestrutura (lixo) em Goiânia.

Conheça as principais propostas de Matheus Ribeiro para a Infraestrutura (lixo): 

Reestruturação da infraestrutura 

Matheus acredita que com uma infraestrutura sólida, podemos garantir mais qualidade de vida para todos os bairros e comunidades. Vamos construir juntos uma cidade onde cada canto seja valorizado, com espaços funcionais, moradia digna e lazer para as famílias, otimizando o espaço existente na cidade, mas sem entupir as ruas e avenidas de obras.

Goiânia Lixo Zero

Uma das maiores reclamações de quem vive na capital é a situação da coleta e tratamento dos resíduos. O programa Goiânia Lixo Zero, dividido em fases, vai regularizar a coleta, trazer ideias inovadoras, já testadas em outras metrópoles para o tratamento de resíduos, para que a longo prazo a capital goiana volte a ser uma capital arborizada e limpa. 

Descentralizar a coleta de lixo

Além de informar corretamente os horários de coleta, haverá a descentralização da coleta de lixo, criando nos bairros, através de cooperativas locais, pontos centrais de para a coleta final dos resíduos que não puderem servir para a reciclagem.

Criação do Polo Industrial de Logística Reversa 

É preciso dar melhor destinação dos nossos resíduos.  Com uma política bem planejada para a gestão de resíduos e recicláveis, conforme já consta no Plano Diretor, é possível atrair empresas e fomentar cooperativas para as usinas de reciclagem, construindo um futuro com sustentabilidade e transparência.

Auditoria completa na COMURG

A COMURG sempre foi um patrimônio da cidade. Impedindo o seu desmonte, será realizada uma auditoria completa na Comurg e criado o Conselho de Transparência para fiscalização de contratos relacionados à gestão de resíduos e sustentabilidade. Fica assegurado que as empresas e seus trabalhadores — principalmente os garis, coletores e jardineiros — voltarão a atuar em suas funções estratégicas.

Criar Usinas de Reciclagem para Construção Civil 

Matheus acredita que tudo pode ser reaproveitado, dando novas utilidades para materiais já usados. Sobre isso, seu Plano de Governo propõe reaproveitar materiais da construção civil para serem usados na construção de moradias populares, melhorando a infraestrutura e lidando bem com o meio ambiente, ao reduzir o impacto ambiental gerado pelo descarte inadequado.

Criar Programa Goiânia Limpa

Goiânia sofre com o lixo espalhado nas ruas, deixando a capital que foi conhecida como capital das flores, agora como capital do lixo nas ruas. O programa de zeladoria urbana inclui a limpeza regular de ruas, coleta seletiva de lixo e entulho, manutenção de áreas públicas em todos os bairros, recapeamento e asfalto.

Uso de contêineres para coleta

Atualmente, a coleta de lixo, quando passa, é muito lenta, o que não valoriza o profissional nem o serviço. Matheus vai inserir o uso de contêineres, de coleta, oferecendo mais conforto e agilidade ao processo de limpeza da cidade. Esses contêineres serão equipados com sensores de limite de quantidade, que, ao atingir a capacidade máxima, enviarão um alerta para que o caminhão de coleta vá o mais rápido possível realizar o recolhimento. Isso não apenas otimiza o tempo, mas também melhora a eficiência e reduz o acúmulo de resíduos nas ruas.

A Infraestrutura (lixo) em Goiânia precisa de mudanças urgentes

Matheus Ribeiro entende que a infraestrutura e a situação do lixo em Goiânia precisam de mudanças urgentes. Suas propostas foram pensadas para resolver os problemas de maneira prática, garantindo atendimento mais ágil, profissionais valorizados, tratamento de resíduos mais modernos e serviços mais próximos do cidadão.

Se você acredita que a infraestrutura e tratamento de resíduos de Goiânia podem ser melhores, com coletas mais ágeis, com mais modernidade, vote 45. Vote Matheus Ribeiro para prefeito e vamos juntos transformar a infraestrutura de Goiânia.