O candidato vai implantar o programa Creche do Trabalhador em parceria com grandes empresas para acabar com as longas esperas por vagas e evitar a evasão escolar
Em uma das várias entrevistas à imprensa nesta semana, o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) assumiu à TV Record o compromisso de implantar o programa Creche do Trabalhador, que vai evitar evasão escolar. O programa, através de parcerias público-privadas, pretende fornecer estrutura física e mão de obra pedagógica suficientes para acabar com as filas de crianças à espera de vagas em creches e instituições de ensino. De acordo com projeções recentes, cerca de 9 mil crianças estão na fila de espera no momento na capital.
“É uma parceria com grandes empresas que têm mais de 100 empregados e que podem disponibilizar espaço físico para a Prefeitura montar unidades educacionais nesses locais de trabalho. A Prefeitura entraria com a mão de obra pedagógica e uma rede de apoio que resultaria em mais segurança para o pai e a mãe deixarem os filhos nas escolas e creches”, explicou o candidato.
Superando a forma com que a política ultrapassada atua, através de licitações que não vão para frente ou obras intermináveis, o programa do candidato tucano visa solucionar o problema através de uma gestão eficiente e, principalmente, aproximar cada vez mais o trabalhador da Prefeitura, deixando os filhos e o futuro da capital em ambientes que serão de aprendizado e estudo. “Isso resulta em uma família feliz, um trabalhador contente e um empregador satisfeito por ter uma rede de proteção social em nossa cidade”, explicou Matheus.