Matheus Ribeiro vai criar programa Goiânia é Ouro, para incentivar o esporte

Programa vai contar com construção de centros de treinamento e oferecimento de bolsa atleta municipal

O candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) vai criar o programa Goiânia é Ouro, de incentivo ao esporte na capital. A ideia do jornalista e empresário é que sejam construídos centros de treinamento e criada uma bolsa atleta municipal. Para o tucano, assim como as demais áreas, o esporte e o lazer também precisam de reestruturação.

O objetivo é incentivar os jovens talentos do esporte de Goiânia a se profissionalizarem. Isso só será possível com um espaço gratuito, mantido pela Prefeitura, para que possam realizar seus treinos, e um aporte financeiro que evite a evasão desses jovens, que muitas vezes precisam abandonar seus sonhos por falta de condições.

Matheus tem destacado que antes de qualquer grande obra para o esporte, é preciso focar na formação. “No nosso plano de governo, a gente fala no incentivo à formação de novos atletas. Isso é fundamental que aconteça em parceria com a Secretaria de Educação, nas unidades educacionais da cidade de Goiânia”, disse.

Além da Secretaria de Educação, as políticas públicas para o esporte também devem ser pensadas em parceria com a Secretaria de Saúde, de forma que essa parceria entre as pastas garanta uma compreensão multidisciplinar das necessidades dos atletas de Goiânia.

“O esporte foi ganhando cada vez mais importância na minha vida e eu acredito que todo o universo relacionado ao esporte é fundamental para lazer e saúde, para trazer opção, para trazer uma nova mentalidade. Meu papel como gestor será reforçar isso, incentivar nossos talentos do esporte”, disse Matheus.

Para o candidato, só depois desse incentivo à formação é que a Prefeitura poderá pensar em obras para o esporte. “Para que, a longo prazo, a gente possa visualizar quais são as grandes obras e os grandes projetos, como eventualmente a construção de um ginásio, para que isso possa caber no orçamento da Prefeitura”, afirmou.