Matheus vai investir no SAMU 

Meta é ampliar a frota e contratar mais profissionais para o SAMU, garantindo que o socorro chegue rápido em qualquer lugar, inclusive na madrugada 

O debate entre os sete candidatos a prefeito de Goiânia, promovido pelo Jornal Opção, trouxe Matheus (PSDB) destacando novamente seu compromisso com a saúde e com a reestruturação do SAMU. De frente com o atual prefeito, Rogério Cruz (SD), o candidato tucano explana que na atual gestão os oito distritos sanitários de Goiânia tiveram seus serviços médicos terceirizados, a partir de contratos com suspeitas de ilegalidades. Matheus afirma que em sua gestão isso ficará no passado e que, após revisão dos atuais contratos, irá valorizar os profissionais da saúde, a partir da convocação dos aprovados, focando na reestruturação do SAMU. 

“Estou aqui para defender o cidadão. Conversei com funcionários do SAMU que foram desligados de suas funções por participarem de manifestações sobre os graves problemas que percebiam. Vamos mudar essa realidade com respeito e valorização aos servidores públicos da saúde de Goiânia”, explanou Matheus. 

Em sua fala, o candidato ainda ressaltou que Goiânia, que conta com mais de 1 milhão e meio de habitantes, tem apenas 3 ambulâncias rodando à noite. Outro ponto de fragilidade que Matheus destacou e cobrou do atual prefeito foi a situação em que a Maternidade Dona Íris se encontra.

“Lá está sem seringa, sem soro, sem algodão, recebendo pacientes de van e com atendimento eletivo sem funcionar. Assuma os erros de uma gestão que você diz que assumiu agora, prefeito. A população não se vê representada nas unidades básicas de saúde, que não funcionam como deveriam”, finalizou o candidato.