Os moradores da Região Noroeste de Goiânia serão beneficiados diretamente pelo plano de governo do pré-candidato Matheus Ribeiro, caso ele seja eleito prefeito da cidade em 6 de outubro. Isso ficou claro na entrevista que o pré-candidato concedeu ao programa Jornal da Noroeste na última sexta-feira 9/8, quando ele visitou a Rádio Noroeste Comunitária, a 87,9 FM. Matheus foi o primeiro pré-candidato a dar entrevista à emissora, que é referência na Região Noroeste da capital.
Na entrevista feita pelos radialistas Valdeci Borges e Evellyn Oliveira, foram abordados temas como as “obras intermináveis” do BRT e o caos no trânsito que afeta as regiões centrais de Goiânia e a maioria dos seus bairros. “É inaceitável vermos a Região Noroeste sendo rasgada por essas obras sem fim. Além de deixar feio a cidade, piora nosso trânsito, tornando engarrafamentos muito mais comuns. Entendo que quando perdemos duas ou três horas no transporte, seja parados no trânsito ou dentro de um ônibus, todos somos prejudicados. É tempo que poderíamos passar com nossa família, realizando atividades de lazer, praticando esportes. Buscar um trânsito melhor e mais eficiente é também buscar qualidade de vida”, afirmou o pré-candidato.
Matheus afirma que os atores da má política não pensam nisso ao colocarem seus indicados por interesses políticos e não profissionais técnicos em pastas tão importantes como a do trânsito, transformando-a em um cabide de empregos. “A Secretaria de Trânsito não deve ser um lugar para políticos ou para arrecadação de dinheiro por meio de multas, nem para criar uma indústria de multas, ou colocar os favoritos como indicações. Ela deve ser um lugar para planejar com inteligência, eficiência, técnica, visando melhorar a vida das pessoas”, explicou Matheus.
Cia. de Tráfego
Foi pensando em como poderia melhorar a situação do tráfego nas ruas de Goiânia que o pré-candidato Matheus Ribeiro falou sobre a proposta da criação da Companhia de Engenharia de Tráfego da capital, a CET. Sobre isso, Valdeci Borges, locutor e idealizador da rádio comunitária, perguntou como essa companhia iria contribuir para a resolução do problema de trânsito na região.
“Meu objetivo ao substituir a Secretaria de Trânsito por uma Companhia de Engenharia de Tráfego é garantir que engenheiros, e não políticos, ocupem as posições adequadas, trazendo uma gestão mais técnica e eficaz para o trânsito da cidade. E isso afetaria também a Região Noroeste”, explicou Matheus.
O jornalista e pré-candidato explica que com um trânsito melhor, haverá mais tempo para os moradores fazerem outras atividades, trazendo cada vez mais vida às ruas da região e não engarrafamentos. É política pensando em servir a população, trazendo ainda mais qualidade de vida para uma região tão importante, quanto a noroeste.
“Não podemos ver uma região tão grande, cheia de vida e oportunidades como a Região Noroeste sendo esquecida pela prefeitura. Goiânia vive essa realidade há muitos anos, mas agora é hora de mudar. É valorizar a Região Noroeste de Goiânia, parte tão importante da nossa cidade, já desenvolvida, mas que precisa de mais atenção da prefeitura para melhorar a qualidade de vida de todos os seus moradores”, destacou Matheus.