Quem sou

Sou filho da dona Kátia e do seu Noron. Minha mãe é professora e meu pai é agricultor. 

Sou o segundo filho de quatro irmãos: Marcella é a primogênita e depois vieram os caçulas Fellipe e Vitória. Nasci em Goiânia, em 1993, passei minha infância em Piracanjuba e aos 16 anos, como muitos jovens,  voltei para a capital em busca de um futuro melhor.

Aprendi com a minha mãe a importância do trabalho para servir e o valor que a Educação tem na nossa vida. Me lembro de acompanhar minha mãe em sala de aula e ela, muitas vezes, segurar o filho de uma aluna para que a estudante pudesse fazer as provas.

Com meu pai aprendi que a vida só vale a pena quando temos a capacidade de estender a mão ao próximo, de se colocar no lugar do outro, de ajudar. Lembro do meu pai trabalhando nos mutirões para ajudar os vizinhos a erguer cercas e de fazer ações comunitárias para levar comida e utensílios para quem tinha menos que a gente.

Meus pais também me ensinaram a importância da fé. Venho de uma família de tradição católica. Somos devotos do Divino Pai Eterno e de Nossa Senhora da Abadia. Encontrei na religião um caminho de paz e respeito. Fui coordenador de grupo de jovens, organizei campanhas de arrecadação, participei de retiros em diferentes igrejas e sou voluntário em vários projetos como o Metamorfose e o Tio Cleobaldo.

Não foi fácil ir para Goiânia sozinho, ficar longe da família e passar no vestibular da Federal foi um grande desafio. O dinheiro era curto, só dava para pagar o aluguel e a comida. Mas graças a Deus e aos meus  pais consegui entrar na faculdade de Jornalismo da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Do jornalismo para política

Durante a faculdade, trabalhei em um escritório de contabilidade, estagiei na PUC TV, passei pela TV Goiânia Band, até que meu trabalho chamou atenção da TV Anhanguera, onde comecei como repórter e virei apresentador.

Me destaquei apresentando o Jornal Anhanguera e fui convidado para representar Goiás no Jornal Nacional, sendo o jornalista mais jovem a assumir a bancada do telejornal mais importante do Brasil.

Em 2020, fui trabalhar na Record TV em Brasília, onde assumi o programa DF Record. Em 2022, retornei para Goiânia para apresentar o “Se Liga”, na TV Goiânia Band. Paralelamente, fundei a agência MRibeiro Comunicação e, mais recentemente, a LigTV, projetos que me permitiram explorar novos horizontes e influenciar positivamente o campo da Comunicação.

O desafio de ser candidato a prefeito

Atuando como jornalista há mais de dez anos, ouvi as pessoas, fiz reportagens em todas as regiões da cidade, conheci e denunciei os principais problemas de Goiânia. Eu acreditava que, com o jornalismo, eu conseguiria ajudar a melhorar a vida das pessoas. 

Mas com o passar do tempo, entendi que só a política pode mudar de fato a vida das pessoas. Por isso, aceitei o desafio e, em 2022, me candidatei a Deputado Federal. Recebi mais de 46 mil votos, sendo o 1º suplente do meu partido.

Goiânia vive há muito tempo uma gestão de políticos que querem se manter no poder, abrigar cabos eleitorais e fazer negócios com a prefeitura, ignorando os problemas da população. 

Quero ser parte da transformação que nossa cidade merece, promovendo uma gestão que valorize as pessoas e renove as práticas políticas. É tempo de mudança! Estou pronto para liderar essa jornada com o mesmo amor e dedicação que me foram ensinados desde cedo.

Eu acredito em uma política diferente, feita para servir as pessoas. Por isso aceitei o desafio para ser candidato a prefeito de Goiânia. 

Vamos construir juntos uma Goiânia melhor para todos?